Crônicas: Tempo, tempo

Hoje acordei e como rotina fui estudar (Estou me preparando para o exame da OAB) e algo estava errado ali.

Não sei se era o método que eu estava usando, se era preocupação por o tempo está passando rápido de mais e as vezes lento demais, se eu acordei num dia ruim, o fato é que o estudo não rendeu nada e aí fui buscar num livro que eu estou amando dicas que memorização e como otimizar o tempo usado na hora do estudo e me deparei com uma passagem bíblica dentro do próprio livro que falava sobre o tempo, que existe um tempo certo para cada coisa, para cada ocasião e em meio de tanto desespero e ansiedade de querer que o “futuro” chegue logo, eu parei, respirei e comecei a refletir naquelas palavras e eu comecei a me acalmar e nossa, foi um alívio e o que eu quero dizer com tudo isso?

Que realmente o tempo é o senhor dos senhores.

As vezes queremos atropelar as coisas, queremos pular fases, queremos saber o que o futuro nos reserva

Eu sou totalmente assim e o que eu estou escrevendo aqui não é só pra você não, e sim pra mim também.

Temos que viver um dia de cada vez, não se preocupar tanto com o futuro e esquecer o agora, porque o agora é onde estamos e temos que fazer ele o mais proveitoso possível.

Metas? É claro que a gente tem que ter até mesmo pra dar aquele empurrão quando a gente tá meio desanimado, mas o mais importante é trabalhar para que a gente consiga alcançar essas metas e isso inclui viver um dia de cada vez, subir degrau por degrau sempre fazendo as coisas com muito amor, sem passar por cima das coisas ou de pessoas porque a vida vai ter o tempo de colocar tudo no lugar

E não podemos esquecer que estamos aqui para evoluir.

Vamos viver um dia de cada vez, trabalhar por nossas metas e observar o que o dia de hoje nos reserva, garanto que são várias coisas boas e se não forem boas a gente tira aprendizagem disso.

 

O  livro que mencionei a cima é o Como passar em provas em concursos do William Douglas

 

 

 

Um comentário sobre “Crônicas: Tempo, tempo

Deixe um comentário